Federação Global de Esports comemora aniversário

Promoção de

A Federação Global de Esports comemora o terceiro aniversário do torneio organizado em Istambul. A administração da organização resolveu várias questões-chave ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, foram determinados os presidentes das comissões responsáveis ​​pela coordenação dos jogos subsequentes desta escala. Vários acordos-quadro foram formados e assinados, bem como métodos para lançar esports em comunidades que trabalham com o público-alvo.

Os eventos foram realizados no Hilton Istanbul Bomonti, que esteve envolvido de 15 a 17 de dezembro do ano passado. A Assembleia Geral dedicada aos jogos foi a terceira na história da entidade, a reunião do Conselho de Administração da empresa foi realizada pela oitava vez. A modalidade holding foi híbrida, alguns dos participantes se comunicaram por meio de comunicação virtual, porém, a maioria esteve presente presencialmente. Isso enfatiza a importância dos eventos passados.

Salienta-se que o evento deverá tornar-se regular, o que lhe permitirá desempenhar o papel de ferramenta de marketing. Com isso, os próprios jogos se tornaram mais populares e toda a indústria cibernética receberá um novo vetor de desenvolvimento. Atenção especial deve ser dada aos acordos-quadro, que se tornarão a base para o desenvolvimento das relações entre todos os parceiros.

Os participantes e organizadores identificaram várias questões-chave que foram trabalhadas durante a reunião:

• Foi assinado um acordo com a Federação Turca de Cybersport por um período de 10 anos. Sua principal tarefa é estimular o desenvolvimento desta direção no país;

• Vários documentos estratégicos foram acordados e assinados com a Confederação Brasileira. Este será um poderoso impulso para o desenvolvimento dos eSports na América Latina. O foco está na turnê 2023-2025;

• A lista de parceiros incluiu a VOV, que faz parte do grupo Savvy Games. A empresa participa da promoção de eSports, em conjunto com importantes eventos sociais e culturais.

As delegações dos Comitês Olímpicos de vários estados europeus estiveram envolvidas na discussão de questões promissoras do desenvolvimento de disciplinas esportivas. A principal tarefa era encontrar soluções para a organização da próxima International Series of eSports Games. Eles serão realizados este ano na Polônia. Também estiveram presentes observadores da Associação Desportiva do Panamá que participaram em Riad. Este grupo incluiu parceiros de setores do mercado global, indústrias relacionadas a esportes eletrônicos e tecnologia.

O GEF tomou uma decisão positiva sobre o princípio de nomear presidentes e vice-presidentes para jogos subsequentes. Isso será feito por meio do envolvimento de comissões coordenadoras. Este ano, o príncipe Faisal bin Bandar bin Sultan Al Saud, da Arábia Saudita, juntou-se ao grupo. Além de assumir a responsabilidade e organizar o papel dentro de seu estado, ele trabalhará em uma direção semelhante na China.

Das questões dos processos iniciais, vale ressaltar que foi aprovado o método de envio de inscrições para aceitação de torneios subseqüentes. Já as cidades que desejam sediar um dos passeios devem utilizar um formulário padronizado. O lançamento do método ocorreu em dezembro de 2022, e o término está previsto para o outono de 2023.

O evento foi a ocasião perfeita para anunciar o lançamento da Global Esports Academy. Trata-se de uma instituição de ensino que formará oficialmente ciberesportes. Essa nova direção reflete totalmente a filosofia do GEF. A organização sempre foi um defensor do desenvolvimento de valores culturais, educacionais e juvenis. Isso lançou as bases para atividades de grande escala até 2028 e isso é apenas o começo, como observou o chefe da empresa.

O estreitamento das relações entre o GEF e a UNESCO merece atenção especial. Apesar de uma diferença tão grande no nicho ocupado, as organizações encontraram um terreno comum e agora pretendem desenvolver ainda mais a cooperação. As parcerias são construídas com base no trabalho conjunto em educação, saúde e equidade.