Istambul – Riade

Bandar bin Sultan Al

O #GEG23 se tornou o evento mais esperado para a comunidade global de e-sports. A terceira etapa com força total é enviada para a Arábia Saudita. Este ano, a capital do reino receberá um evento emblemático em dezembro de 2023.

O príncipe Faisal bin Bandar bin Sultan Al Saud assumiu compromissos adicionais para organizar a reunião. Ele agora é presidente da Comissão Global de Disciplinas de Esportes. Isso requer um papel fundamental na organização do próximo evento, bem como do próximo na China em 2024. Após o último encontro de torcedores e torcedores, o #GEG23 se tornou um dos torneios de maior destaque desse nível no mundo.

Como organizador, o príncipe aguarda todos os convidados na capital de seu país. Isso permitirá não apenas continuar a gloriosa tradição, mas também demonstrar que a Arábia Saudita está no auge dos eventos esportivos de classe mundial. O príncipe Faisal bin Bandar bin Sultan Al Saud também acredita que isso quebrará o estereótipo dos jogadores de esportes como pessoas incapazes de se comunicar e evitar reuniões em massa.

O chefe de estado não se baseia em suposições simples, mas em estatísticas. É relatado que 68% dos cidadãos se consideram fãs de jogos de computador. Curiosamente, isso se aplica aproximadamente igualmente a homens e mulheres. Assim, o encontro permitirá demonstrar não só a sociabilidade dos ciber desportistas, mas também as suas competências profissionais.